Vereador se confunde e discute com colega na Câmara de Caruaru

Notícias
Por Karol Matos
11 de maio de 2022 às 11h30min
Foto: Vladimir Barreto

Uma discussão intensa entre dois vereadores chamou atenção na Câmara Caruaru, ontem (10). Tudo começou quando Mano do Som (UB) apresentou um relatório de ações do “Juntos pela Segurança”, falando sobre alguns bairros onde as rondas foram intensificadas.

Logo em seguida, Maurício Caruaru (Podemos), que é aliado de primeira hora da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB), foi até o púlpito para condenar a fala de Mano, dizendo que o Juntos pela Segurança não servia para nada. Aumentando ainda mais a confusão, ele ainda usou o termo ”todos” pela segurança.

Ele também criticou o governador Paulo Câmara (PSB) e disse que a ex-prefeita foi um exemplo de gestora, e que se não fosse ela, a situação estaria bem pior em Caruaru. O problema é que, pelo visto, Maurício não sabia que o “Juntos pela Segurança” é um programa municipal criado pela própria Raquel Lyra e, por falta de conhecimento, o vereador acabou falando mal de uma das vitrines utilizadas pela ex-prefeita na pré-campanha.

O grupo reúne as polícias civil e militar, integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade civil. Mano do Som é o representante da Câmara de Caruaru no programa, sendo responsável por encaminhar as demandas que os vereadores recebem da população. Como resposta, ele mandou Maurício “pesquisar mais” para não passar vergonha. Já o parlamentar do Podemos devolveu, falando sobre alguns problemas com propostas apresentadas por Mano na Câmara.

Confira o debate:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO