Durante entrevista, há pouco, a uma rádio de Caruaru, a deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), foi abordada sobre a recente declaração do ex-presidente Lula (PT) em apoio a Danilo Cabral (PSB). Como resposta, a parlamentar afirmou que o PSB “chantageia” o petista e que independente disso seu apoio ao ex-chefe do Planalto seria incondicional.
“Eles estavam acostumados a ter essa exclusividade, agora não têm mais, não é? Todo mundo sabe, Pernambuco inteiro sabe da minha relação com o presidente Lula e da relação de chantagem que o PSB tem com o presidente Lula, que chantageia Lula. Lula quer mudar o Brasil, Lula quer resgatar o país, quer que a gente tenha uma sociedade diferente do Brasil, por isso precisa do apoio dos partidos, inclusive, do PSB”, disparou Marília.
No último sábado (7), o movimento ‘Vamos Juntos Pelo Brasil’ oficializou a pré-candidatura do ex-presidente Lula e também de Geraldo Alckmin, vice indicado pelo PSB. Já em Pernambuco, o PT voltou a fazer parte do Governo de Pernambuco com os secretários estaduais de Cultura, Oscar Barreto, e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley, reproduzindo a aliança nacional entre as duas siglas.