Durante visita ao município de Capoeira, o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), defendeu a implantação de mais políticas públicas de proteção social por parte da União neste pós-pandemia. Acompanhado do prefeito Nêgo do Mercado, do ex-prefeito Neném e do deputado federal Silvio Costa Filho, além de vereadores e lideranças, Danilo participou de um conjunto de entregas realizadas pela prefeitura.
“Eu milito em favor da Assistência Social lá em Brasília. Proteção social a gente tem que fazer o todo tempo, como fez o presidente Lula quando criou o Bolsa família. Como faz Paulo Câmara com o 13º do Bolsa Família. E o que a gente faz aqui, o atual presidente da República tenta desfazer lá em cima. A última de Bolsonaro foi querer acabar com o Bolsa Família, transformando em um pix eleitoral, querendo comprar a consciência das pessoas”, destacou Danilo.
Danilo é autor da proposta de emenda constitucional 383/2017, chamada de PEC do SUAS, que garante o financiamento definitivo do Sistema Único de Assistência Social. Segundo o parlamentar, a matéria deve ser votada pela Câmara dos Deputados até maio, numa articulação com o presidente da Casa, Arthur Lira.
No discurso, Danilo relembrou o período em que Pernambuco mais cresceu, que coincidiu com as gestões de Eduardo Campos como governador e Lula como presidente. “Somos testemunhas, vivemos aquele período tão bom quando a gente teve Lula presidente e Eduardo governador. Foi a época que a gente mais cresceu! Foi ali quando a gente juntou as mãos com a política do somar, do multiplicar. E não a política da briga, arenga, agressão. É hora de olhar para frente, gerar oportunidade, mudança; é isso que o povo brasileiro espera no momento”, finalizou Danilo.