Vereador de Garanhuns rebate notícia sobre inquérito do MPPE

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de abril de 2022 às 21h15min
Foto: Reprodução

Após a notícia publicada nesta quarta (20), pelo Blog Cenário, que revelou um inquérito aberto pelo MPPE para apurar supostas irregularidades na contratação do irmão do vereador Alcindo Correia (PTB), o parlamentar, por meio da assessoria da Câmara de Garanhuns, enviou uma nota rebatendo o fato.

No texto, o parlamentar critica a matéria, que foi totalmente apurada junto a ferramentas públicas disponíveis, como o Portal da Transparência da Prefeitura de Garanhuns e o Diário Oficial do Ministério Público. Além disso, consultamos pessoalmente representantes do MPPE, que auxiliaram com as informações divulgadas, não contendo, assim, qualquer inverdade em relação às supostas irregularidades que ainda estão sendo apuradas, conforme consta também no texto.

Apesar destes fatos, com base na nossa isenção e prezando pelo bom jornalismo, decidimos publicar a nota enviada por Alcindo Correia rebatendo a matéria do blog.

Confira:
Diante de reportagem publicada no Blog Cenário, que registra a instauração de um Inquérito Civil para apurar fatos relacionados ao Servidor Público Municipal de Garanhuns, Arilson de Melo Correia, que é irmão deste Vereador Alcindo Correia, salientamos que não recebemos qualquer notificação por parte daquele Órgão Ministerial, tampouco a Câmara Municipal de Garanhuns foi notificada sobre tal procedimento. 

Esclarecemos que a supracitada nomeação não possui como justificativa o grau de parentesco entre o Servidor Público e o Vereador, haja vista que o senhor Arilson de Melo Correia integra a equipe do Governo Municipal de Garanhuns desde o ano de 2015, tendo exercido diversas funções na Administração Pública, sempre se destacando pela presteza no exercício das funções lhes atribuídas e no compromisso com os bens públicos, qualidades que o fizeram integrar, POR COMPETÊNCIA E MERECIMENTO, gestões de diferentes prefeitos, não caracterizando assim “nepotismo cruzado” ou “troca de favores”, como erroneamente o veículo de Comunicação sugere. 

Seguiremos a disposição do Ministério Público de Pernambuco, bem como dos demais Órgãos de Controle Social para prestar às informações que se fizerem necessárias. 

Câmara de Garanhuns-PE, 20 de abril de 2022. 

Alcindo de Melo Correia
vereador de Garanhuns

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO