Após ser vaiado, Paulinho da Força se entende com o PT

Notícias
Publicado por Karol Matos
19 de abril de 2022 às 12h30min
Foto: Ricardo Stuckert

O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, se entendeu com o Partido dos Trabalhadores. Depois de ser vaiado por sindicalistas, durante um evento com a participação do ex-presidente Lula, Paulinho chegou a ser cortejado por outros grupos como o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Áudios dele assumindo estar pensando em aderir ao bloco de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), também foram vazados.

O Partido dos Trabalhadores agiu rápido e marcou uma reunião com o presidente do Solidariedade. Há pouco, a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, publicou uma foto de mãos dadas com Lula e Paulinho da Força, reafirmando o apoio dele ao projeto petista.

“Boa conversa com o companheiro deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Caminharemos juntos, construindo um amplo movimento com Lula para recuperar o Brasil”, escreveu Gleisi.

A imagem é um alívio para a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD). Apesar de deixar o PT, a deputada continuou garantindo que estará com Lula nas eleições, passando a disputá-lo com a Frente Popular. Após as tratativas de hoje, resta saber agora se Marília foi finalmente autorizada a colar sua imagem com a do ex-presidente.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO