O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) com o coordenador do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) da ocupação Leonardo Cisneiros, Giancarlo Costa dos Lírios, localizada na Rua do Imperador, área central do Recife.
A reunião teve como objetivo retomar a discussão sobre o processo de reintegração e de habitação na ocupação Leonardo Cisneiros. “As comissões de Direito Urbanístico, Direitos Humanos e de Advocacia Popular vem acompanhando as demandas do MLRT desde o princípio. Hoje, recebi a liderança do movimento com a intenção de ouvir as necessidades dos moradores e cumprir com o nosso objetivo de prezar pela Justiça e cidadania”, disse o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
“O nosso objetivo é retomar as discussões com os órgãos e transformar essa incidência num processo de reintegração e de habitação de interesse social no centro da cidade”, detalhou o conselheiro estadual da OAB Pernambuco e secretário-geral da Comissão de Direito Urbanístico (CDU), Antônio Celestino.
“Viemos reiterar o apoio da OAB Pernambuco em relação às questões sociais”, explicou o coordenador do MLRT, Giancarlo Costa dos Lírios.
Participaram da reunião, a presidente da Comissão de Direito Urbanístico (CDU), Ana Cecília de Barros Gomes; o membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Tomaz Ribeiro; o conselheiro estadual e secretário-geral da Comissão de Direitos Urbanos (CDU), Antonio Celestino; e o membro da Comissão de Advocacia Popular (CAP), Carolina Correia.
De acordo com a liderança da ocupação, 120 famílias moram no edifício desde o mês de maio de 2021.