Associado ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo que aconteceu neste sábado (2), a Câmara Municipal de Caruaru realiza na próxima segunda-feira (4), às 9h30, audiência pública para debater o que já foi feito e o que ainda precisa ser colocado em prática para facilitar a qualidade de vida da família de um portador do transtorno do espectro autista (TEA). A propositura é do vereador Jorge Quintino (PTB).
“O Legislativo tem dado toda atenção sobre essa temática. Um bom exemplo foi a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que veio de nossa Casa essa propositura e já se tornou realidade em Caruaru. Já avançamos, mas podemos ir mais além, para isso, estamos unindo forças em prol de um bem maior”, afirmou Jorge Quintino.
Estarão participando do evento, membros da comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Autistas do CFOAB, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PE, Fundador da LIGATEA – Liga dos Advogados que Defendem Autistas, médicos Neuropediatras especializados em atendimento de crianças autistas, psicólogos analistas do comportamento, além de vereadores e representantes do Executivo.