Coluna da quarta
Após 5 anos e 3 meses à frente da Prefeitura de Petrolina, principal cidade do Sertão do São Francisco, Miguel Coelho, que disputará o Governo de Pernambuco pelo União Brasil, deixa nesta quarta-feira (30) o comando do governo com 88% de aprovação. Assume no seu lugar Simão Durando (UB), nome de confiança da família Coelho.
Miguel preparou uma extensa programação para jornalistas de todo o estado que se encontram na cidade sertaneja desde ontem (29), para acompanhar de perto as principais obras e ações, responsáveis por mudar a cara de Petrolina nos últimos tempos, sendo esse um dos principais trunfos do ainda prefeito.
Com o ciclo sendo fechado, Miguel Coelho dá mais um passo na sua meteórica trajetória política que até então só foi de vitórias. Encarar a máquina do PSB a nível estadual não é nada fácil, o que dá ainda mais responsabilidade ao jovem gestor que pretende realizar em Pernambuco, a partir de 2023 o que foi feito em Petrolina.
Largando na frente
Antes de deixar o comando do governo municipal, Miguel Coelho (UB), se antecipou a outros municípios do Nordeste e lançou ontem (29) a grande do São João, que há dois anos não acontece devido a pandemia da Covid-19. O município passou a ser referência na realização do evento.
Nomes nacionais
Atrações como Mano Walter, Priscila Senna, Calcinha Preta, Elba Ramalho, Jorge e Mateus, Xand Avião, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Raí Saia Rodada, Jonas Esticado, Dorgival Dantas e Bell Marques, estarão se apresentando no São João de Petrolina, que será realizado entre os dias 17 e 26 de junho.
Despedida
O clima entre os corredores da Prefeitura de Caruaru é de despedida. A prefeita Raquel Lyra (PSDB) encerra nesta quinta (31) seu último dia de trabalho à frente do Palácio Jaime Nejaim. Um ofício de renúncia será lido durante a sessão de amanhã na Câmara Municipal, comunicando da sua decisão.
Aprovado
Após um amplo desgaste junto à categoria, foi aprovado ontem (29), na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o projeto que trata sobre o reajuste do piso salarial dos professores de Caruaru. Os que não recebem acima do piso terão 33,24% retroativo a janeiro. Já os demais profissionais terão direito a 20% a partir de julho. Apesar da ampla discussão, a matéria foi aprovada por unanimidade.
Com folga
Já o projeto que tratava sobre a reforma administrativa recebeu 19 votos favoráveis e 4 abstenções na Câmara de Caruaru. Apesar de trazer mais benefícios para algumas categorias como os conselheiros tutelares, ele cria 139 novos cargos comissionados, o que vem sendo bastante criticado.