O ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições desse ano pelo Patriota.
Joãozinho foi prefeito entre 2013 e 2020, elegeu seu sucessor, Duguinha Lins (PSDB), encerrando seu mandato com um alto índice de aprovação. Ele se filiou hoje (28), ao partido Patriota e diz que está pronto para representar sua região na Alepe.
Para Joãozinho, chegou a hora da região ter vez e voz. “Não se constrói uma candidatura sozinho. Fui prefeito da minha cidade e conseguimos fazer dois excelentes mandatos, resgatando a autoestima do nosso povo e tornando nossa cidade referência não só na região como também no Estado, região essa que pede que um filho da terra represente sua gente na Assembleia. Estou preparado para vencer as eleições e desempenhar um grande mandato”, completou o ex-prefeito Joãozinho Tenório.
A última vez que São Joaquim teve um filho da terra disputando uma vaga na Assembleia Legislativa foi há 28 anos atrás, quando Roldão Joaquim se reelegeu deputado estadual. A chapa formada pelo Patriota é bastante competitiva.