Rodrigo Pinheiro defende diálogo com a Câmara Municipal

Notícias
Por Karol Matos
16 de março de 2022 às 10h20min
Foto: Divulgação/PMC

Às vésperas do prazo de descompatibilização, o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), falou sobre as movimentações de sua companheira, Raquel Lyra (PSDB). Mesmo com uma falta de posicionamento oficial da gestora sobre sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, ela vem se articulando para entrar na disputa. Para Rodrigo, os eventos realizados por Raquel são partidários.

“Nossa prefeita também é presidente estadual do PSDB e esse movimento que está sendo feito é para levar um pouco do programa de governo do PSDB, do que o PSDB pensa, sem ainda alçar o nome em definitivo. Claro, que a movimentação leva a acreditar que Raquel será a pré-candidata a governadora, mas ainda não está batido o martelo. Ela quem tem que anunciar oficialmente, mas esse movimento é um movimento de filiações, de conversa com a população e até o final do mês a gente vai ter a certeza, porque o prazo final é até dia 2 de abril”, disse Rodrigo.

Numa entrega de máquinas realizada na manhã desta quarta-feira (16), pela Prefeitura de Caruaru, diversos vereadores participaram. Entretanto, nenhum dos parlamentares da base de Raquel, que estiveram na reunião com o governador Paulo Câmara (PSB) e o pré-candidato ao governo pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), participaram desse evento, demonstrando que ainda não houve afago do Palácio Jaime Nejaim a esses parlamentares.

Já há algum tempo que a prefeita e seus secretários vêm sendo alvo de críticas de vereadores aliados, que reclamam principalmente da falta de diálogo, afirmando que não vêm sendo atendidos. Questionado sobre como ficará sua situação com o Legislativo, caso assuma a Prefeitura, Rodrigo fez um aceno a esses parlamentares.

“Temos que entender que são poderes paralelos e independentes. Tem que haver esse respeito, tem que haver o diálogo. Meu pai já foi vereador, meu tio já foi vereador também, a gente entende um pouco dessa dinâmica da Câmara por conta desse histórico familiar. Em 2016 eu fui eleito com a prefeita Raquel Lyra, em 2020 reeleito com ela, e a gente sabe como se deve trabalhar o governo. Eu tenho certeza que, se vier a acontecer, se eu for o prefeito a partir do dia 2 de abril, a gente vai tentar fazer o melhor possível. Não só com a Câmara, mas com todos os atores que fazem Caruaru”, garantiu.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO