Professores de Caruaru definem hoje se entram em greve

Notícias
Publicado por Karol Matos
14 de março de 2022 às 07h15min
Foto: Karol Matos

O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais (Sinduprom) realiza, na manhã desta segunda-feira (14), uma assembleia geral extraordinária para definir se os profissionais da educação entrarão ou não em greve.

Na pauta de negociações está a implantação do reajuste salarial de 2020 de 12,64%, de acordo com o Plano de Cargos e Carreiras; a aplicação do percentual de 33,24% para janeiro de 2022, pago a todos os professores; além de outras questões relacionadas à pauta de negociação.

Na última quinta-feira (10), os vereadores retiraram de pauta o Projeto de Lei do Executivo que estabelecia a aplicação do reajuste de 33,24% para todos os professores que recebem até o piso salarial, e 10,16% para os profissionais de carreira (que recebem acima do piso). 

Mesmo após a retirada de pauta, o projeto ainda permanece na Casa, podendo ser votado da forma como foi enviado a qualquer momento, já que só quem pode fazer ajustes é a gestão municipal e não houve manifestação da Prefeitura sobre alterações no texto. Com a retirada, apenas a votação foi adiada.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO