Cenário Político: Danilo ainda não colocou o pé na estrada 

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
14 de março de 2022 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da segunda

Lançado como pré-candidato da Frente Popular em fevereiro, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) tem adotado uma estratégia diferente dos seus adversários. Ao invés de, neste primeiro momento, percorrer as demais regiões, o socialista tem priorizado agendas no Recife.

Nas últimas semanas, Danilo recebeu deputados, prefeitos e vereadores de todo o estado, que fizeram questão de ir até a capital pernambucana declarar apoio. Entre os gestores está Janjão, que é filiado ao PL, além de Judite Botafogo, que integra os quadros do PSDB.

Assim como Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB), Danilo Cabral também tem o desafio de se tornar mais conhecido. Aliados do deputado consideram que ele largou bem nas pesquisas e que quando começar a andar pelo estado seu nome vai decolar.

Oportunidade
Na última sexta (11), Danilo Cabral (PSB) esteve no Palácio do Campo das Princesas para acompanhar o anúncio de cerca de R$ 300 milhões em investimentos para todo o estado. Na ocasião, o pré-candidato teve a oportunidade de dialogar com diversos prefeitos presentes na solenidade.

Fragilidade
Antes de renunciar, Raquel Lyra (PSDB) vai precisar ajustar alguns pontos do seu governo, que vêm sendo considerados frágeis, já que tudo servirá de espelho para o estado. Tanto questões positivas, quanto negativas, como a relação com o Legislativo e algumas categorias.

Projeto
Eleitas pelo PSOL em 2018 com 39.175 votos, as Juntas Codeputadas disputarão a reeleição na tentativa de manter a cadeira na Alepe. Acontece, que dessa vez será sem as presenças de Robeyoncé Lima e Carol Vergolino, que vão concorrer a um espaço na Câmara Federal.

Sem resposta
Nesta segunda-feira (14) completa quatro anos da morte da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime ainda não foi desvendado, embora o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio de Queiroz, apontados como autores estejam presos.

Filiação
Pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, o ex-presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, filiou-se ontem (13) ao PSD, num ato que contou com as presenças do ex-ministro Gilberto Kassab, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além de lideranças do PDT.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO