Têm circulado desde ontem (12), nas redes sociais, vídeos do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) sendo criticado por pessoas que participavam do enterro das três primas mortas em um acidente com ônibus escolar em Riacho das Almas.
Enquanto falava sobre as condições dos veículos e das estradas da comunidade rural onde o acidente aconteceu, Teobaldo foi confrontado por uma mulher que se identificou como professora e questionou quantas vezes ele esteve na cidade, sendo apoiada por outras pessoas que estavam no local.
O parlamentar saiu sendo acusado de tentar se promover em cima da tragédia. Por nota, o deputado culpou apoiadores do prefeito Dió Filho (Republicanos) pela confusão.
Confira:
“Durante visita à comunidade, o deputado federal Ricardo Teobaldo foi procurado por moradores e parentes das vítimas para que o parlamentar denunciasse ao Ministério Público e ao Ministério da Educação a situação crítica do transporte escolar no município. Segundo moradores, existem ônibus em situações ainda piores que o do acidente, com mais de 20 anos de uso e sem qualquer manutenção. Também foram feitas denúncias que motoristas sem habilitação conduzem os ônibus. Até relatos de motoristas conduzindo veículos embriagados foram feitas no local.
Na sequência, enquanto concedia entrevista a um blog local, onde relatava as denúncias feitas por moradores, o deputado federal Ricardo Teobaldo, foi criticado por apoiadores do prefeito que acompanhavam a situação. O parlamentar, mais uma vez, se solidariza com as vitimas e seus familiares dessa tragédia que abalou a todos. Em tempo, o deputado Ricardo Teobaldo reafirma seu compromisso com o município e se coloca à disposição para mais esclarecimentos”.