Coluna do sábado
Com o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar os conservadores de Pernambuco em uma candidatura para o Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL) tem apostado em filiações de pré-candidatos que tenham um alinhamento com o projeto bolsonarista.
Até pouco tempo, o prefeito do Jaboatão era visto com desconfiança pelos apoiadores de Bolsonaro, que defendiam um nome mais alinhado ao perfil do chefe do Planalto, mas tudo parece ter sido pacificado na última quinta (10), após a benção de Messias.
Além da filiação de Joel da Harpa, Anderson Ferreira trouxe esta semana para o PL mais dois pré-candidatos que integram movimentos de direita no estado. O liberal tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas, mas vai crescer quando sua imagem for associada a de Bolsonaro.
Anderson também será beneficiado pela polarização nacional entre Bolsonaro e Lula, que deve refletir diretamente na eleição estadual. Esse deve ser um ativo para impulsionar Anderson e levar o gestor ao segundo turno, fato que não acontece desde 2006, quando Eduardo Campos (PSB) venceu.
Confiante
O pré-candidato a deputado federal Eduino Filho (PSDB) acredita que a chapa do partido tucano para a Câmara tem condições de eleger três deputados na federação com o Cidadania. A última vez que isso aconteceu foi em 2014, quando a sigla elegeu Daniel Coelho, Bruno Araújo e Betinho.
Colocando a cara
Após a divulgação de mais uma pesquisa trazendo a prefeita Raquel Lyra (PSDB) na dianteira, aliados da tucana celebraram os números através de textos enviados para a imprensa. Daniel Coelho, Priscila Krause e Izaías Régis foram alguns desses nomes.
Primeiro passo
A militante do MST, Rosa Amorim, assinou ontem (11) a ficha de filiação ao PT. A jovem vai concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco esse ano. O ato que contou com diversos políticos aconteceu no Armazém do Campo, no Recife.
Encontro
Próximo de ser anunciada como a nova líder da oposição na Câmara de Caruaru, a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) esteve reunida ontem (11) com o governador Paulo Câmara (PSB). Em um vídeo publicado pela parlamentar, o socialista afirma que em breve apresentará uma pauta social voltada para o município.
Movimentação
O entra e sai de prefeitos, vereadores e lideranças foi intenso ontem (11), no Palácio do Campo das Princesas. Como este blog já vinha adiantando, um grupo de parlamentares que faz parte da base de Raquel Lyra (PSDB) também esteve por lá. Apesar de nada ter sido firmado, novos encontros devem acontecer em breve.