Em conversa com o Blog Cenário, os vereadores Cabo Cardoso (PP) e Perpétua Dantas (PSDB) disseram que foram pegos de surpresa com o anúncio de saída do vereador Fagner Fernandes (PDT) da liderança da oposição.
Ao serem questionados qual dos dois seria o novo cabeça do grupo, Cardoso de pronto respondeu que seu voto será em Perpétua. Já a tucana evitou dizer se aceita ou não o desafio, alegando que vai conversar com Fagner, por acreditar que ele tomou a decisão no calor da emoção.
Poucos minutos antes de entregar o ofício anunciando sua saída da liderança, Fagner foi desafiado por Cardoso, que criticou o fato de não ter sido consultado sobre a decisão de retirar o PL do reajuste dos professores de pauta.
O blog também conversou com Fagner, que evitou entrar em atrito, dizendo que quer focar no seu mandato e no trabalho com os animais. Ele ainda disse que permanecerá na bancada de oposição, e que não vai interferir na decisão.
Se Perpétua se tornar líder da bancada, será um fato curioso e quiçá inédito na Casa, já que a parlamentar é do partido que Raquel Lyra lidera estadualmente. O Regimento Interno da Câmara não traz impedimentos sobre o assunto. Já politicamente, Perpétua pode responder no partido, correndo o risco de ser acusada de infidelidade partidária. Por telefone, o membro da executiva estadual do PSDB e braço direito de Raquel, Rubens Junior, informou que não vai se posicionar sobre a hipótese.