Nesta segunda-feira (7), durante sessão ordinária da Câmara Municipal do Recife, o vereador Osmar Ricardo (PT) solicitou à presidência da Casa a criação de uma Comissão Especial para acompanhar as negociações salariais entre os professores e a Prefeitura do Recife. A iniciativa tem como objetivo intermediar as discussões e buscar uma solução para o impasse entre as partes. A composição do colegiado caberá ao presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB).
“Essa Comissão Especial pretende ajudar o SIMPERE (Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife) a destravar a negociação com a Prefeitura, que se nega a fazer qualquer acordo enquanto a categoria estiver em greve”, destacou o vereador Osmar Ricardo.
Os professores e professoras deflagraram greve na última quinta-feira (3) após ter o reajuste salarial de 33,23% negado. O índice foi anunciado pelo Ministério da Educação e deve ser aplicado ao piso salarial das carreiras do magistério. Os profissionais estão há três anos com salários congelados.