Arthur do Val retira pré-candidatura ao Governo de São Paulo

Notícias
Publicado por Karol Matos
5 de março de 2022 às 13h37min
Foto: Divulgação/Alesp

Após o vazamento de áudios onde o deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos), com falas machistas sobre mulheres ucranianas, diversas manifestações de repúdio tomaram as redes. Alguns deles foram do seu próprio partido, através da presidente Renata Abreu; do Podemos Mulher, além da Alesp.

No mês passado, o parlamentar foi para a Ucrânia alegando que iria lutar na guerra, fazendo uso de coquetéis molotov. Neste sábado (5), já no Brasil, o parlamentar emitiu uma nota retirando sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo.

Em um grupo de amigos, Mamãe Falei disse que as mulheres do país seriam fáceis, porque são pobres. “Elas olham, e eu vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres! E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”, diz.

Em seguida, o parlamentar conta uma suposta experiência que teria vivido. “A recepcionista do hotel deu em cima de mim aqui. Meu Deus! Pensei ‘não é possível que isso esteja acontecendo, é uma mentira, é um filme’, isso não tá acontecendo! Essas cidades mais pobres são as melhores, realmente é inacreditável. Juro por Deus, é outro mundo. Eu tenho 35 anos, cara, e eu nunca vivi isso. E eu nem peguei ninguém aqui. Não peguei. Só a sensação de saber que eu poderia fazer, e sentir como alguém, enfim, já sabem”.

O deputado ainda segue comentando: “Eu juro pra vocês, eu contei, foram 12 policiais. Deusas! Que você casa, você faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, eu não tenho nem palavras pra expressar. Quatro dessas eram minas que assim, se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.

Por fim, no último áudio, o deputado compara as ucranianas com as brasileiras. “Se você pegar fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui. Eu estou mal, eu estou triste, é inacreditável”.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO