
Ainda sem data certa para ingressar na Rede Sustentabilidade, o deputado federal Túlio Gadêlha, que ainda está filiado ao PDT, não tem poupado críticas às direções nacional e estadual do partido. Desde que foi rifado da disputa pela Prefeitura do Recife em 2020, que o clima não é mais o mesmo.
Em Caruaru, após evento da Rede na tarde deste sábado (5), o deputado conversou com o Blog Cenário e, mesmo sem citar nomes, não perdeu a chance de alfinetar Carlos Lupi e Wolney Queiroz. “Infelizmente, o PDT é um partido que se prendeu a uma comissão provisória eterna, de 27 anos, onde o presidente nacional define a composição estadual e a estadual define quem deve ser dirigente municipal. Eu acho que não é assim que se faz partido político, né?!”, observou.
Por outro lado, Túlio Gadêlha mostrou que apesar dos conflitos internos, preserva um respeito à história do PDT. “Tenho uma admiração enorme pela história do partido, pelas grandes figuras Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento. São figuras que inspiram a gente na política, mas a prática partidária é muito difícil quando não existe democracia”, finalizou.
A íntegra da entrevista, você pode acompanhar na próxima segunda-feira (7), a partir das 10h no programa Repercutindo, da Rádio Jornal Caruaru – AM 1.080.