Visando garantir um reforço maior da segurança pública do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Defesa Social realizou, nesta sexta-feira (4), mais um programa de valorização de treinamento técnico e requalificação do uso de arma dos Guardas Civis do município.
Com isso, o objetivo da capacitação é que os agentes cheguem a fase de tiro real, preparados e aptos para o manuseio seguro do equipamento. O Cabo é a primeira e única cidade de Pernambuco a utilizar também, nestes treinamentos, como recurso metodológico, as pistolas Air Soft.
Esta inovação permite um treinamento mais completo e efetivo. “Com o uso desse equipamento, há um treinamento mais completo, intenso e efetivo, já que os guardas civis vivenciarão a fase elementar do curso e seguirão para o treinamento prático com a Air Soft. Assim, prosseguirão às práticas de tiro real com o conhecimento já consolidado e adaptado ao novo equipamento”, ressaltou a diretora e do centro de ensino e pesquisa de segurança pública municipal, Taise Cerqueira.
Além disso, a Prefeitura do Cabo também está realizando o curso de formação dos novos Guardas Civis, que passaram no último concurso de 2019.