Cabo realiza ‘Projeto Viva’ para a população do litoral 

Notícias
Por Américo Rodrigo
2 de março de 2022 às 17h40min
Foto: Gilberto Crispim

A Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta quarta-feira (2), o ‘Projeto Viva’ com oficinas gratuitas que contemplam artesanato sustentável, alimentação saudável, saúde e bem-estar, direcionado às comunidades litorâneas do município. Os encontros são realizados na Associação dos Moradores de Gaibu. 

O projeto tem o objetivo de promover, no município, uma nova forma de geração de renda, através de produtos com vieses sustentáveis, com princípios ambientais, conhecimento de plantas medicinais, segurança alimentar e promoção da dignidade humana, através de “práticas ambientais sustentáveis”. 

De acordo com o secretário Executivo de Meio Ambiente, Geraldo Miranda, o projeto trabalha com questões ambientais e sociais. “Tudo que possamos fazer para manter um meio ambiente sustentável e, também, ter uma opção econômica dentro da sua região e do ecossistema é fundamental”, ressaltou. 

Para a moradora da Vila de Nazaré, Veralúcia Silva Barros, 60 anos, uma das organizadoras da Feira do Vale da Lua, as informações que estão sendo repassadas dentro do projeto são de suma importância à sociedade. “Resgatar a memória do que as ervas medicinais e os seus benefícios à saúde é fundamental. É como se também fizéssemos parte da natureza. Tudo que ela nos proporciona, sem dúvidas, nos faz bem”, disse. 

Os interessados em participar das oficinas, podem realizar sua inscrição através do WhatsApp: (81) 98613-1543.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO