Coluna da quarta
Prefeita de uma das cidades mais importantes de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que é pré-candidato ao Governo de Pernambuco, entrou ontem (1º) no seu 15º mês sem um líder do governo na Câmara de Caruaru. O que era conforto, passou a se tornar insegurança com as constantes críticas dos vereadores da sua base.
As reclamações se traduziram na negativa de um projeto há poucos dias, sendo a primeira derrota da tucana na Casa Jornalista José Calos Florêncio nesta legislatura. O fato pode parecer pequeno, mas serve de espelho para uma relação com a Alepe, caso Raquel Lyra assuma ao Palácio do Campo das Princesas a partir de 2023.
Os vereadores de Caruaru reclamam de não serem ouvidos e não terem seus pedidos atendidos. Além dessas, outra crítica também têm sido levantada, como a forma impositiva que a tucana trata o Legislativo quando se trata do envio de projetos. Para quem quer governar o estado, precisa, primeiro, saber ter uma relação harmoniosa com o Parlamento, o que não é o caso de Raquel Lyra, que um dia já foi deputada e sabe muito bem como as coisas funcionam.
Encontro cristão
Além de descansar com a família na capital pernambucana, o deputado Erick Lessa (PP) reservou um tempo da sua agenda para prestigiar programações religiosas no Agreste. O parlamentar é presença constante nas igrejas evangélicas de Caruaru.
Articulação
O deputado Fernando Rodolfo (PL) recebeu nesta terça-feira o prefeito de Bom Jardim, Janjão (PL). Aliado de Anderson Ferreira (PL), o parlamentar de primeiro mandato tem ampliando suas relações e pavimentando a caminhada para uma reeleição. O secretário de Desenvolvimento Econômico de João Alfredo, Luciel Emerson, também marcou presença.
Calculista
O deputado Eduardo da Fonte (PP) não está para brincadeira, para fazer Lula da Fonte (PP) o mais novo deputado federal por Pernambuco. As tratativas com as diversas lideranças de Pernambuco, comprovam que Dudu está fazendo tudo na ponta do lápis.
Extremidades
A guerra entre Rússia x Ucrânia não têm causado consequências só na Europa, mas também no Brasil. Membros do MBL e PCO causaram uma grande confusão em frente ao Consulado da Rússia no Leblon. Manifestantes foram presos.
Suspensão
A Apple comunicou nesta terça-feira (1º) que deixará de comercializar produtos na Rússia em retaliação à guerra com a Ucrânia. Segundo a empresa, exportações para o país liderado por Putin já estavam embargadas desde a semana passada.