OAB-PE acompanha caso de menino assassinado em Barreiros 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
16 de fevereiro de 2022 às 19h14min
Foto: Divulgação

Integrantes da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos (CDH) e de Subseccionais da Zona da Mata Sul irão participar de reuniões para acompanhar a investigação que apura a morte do garoto Jonatas de Oliveira dos Santos, assassinado no dia 10 deste mês, em Barreiros. 

Os encontros envolvendo representantes do Governo de Pernambuco, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Pastoral da Terra e Fetape acontecem nesta sexta-feira (18).

As atividades serão abertas pela manhã, a partir das 9h30, em Barreiros, com representantes da comunidade, da família da vítima e da Prefeitura do município. À tarde, às 16h, a reunião será no palácio do Campo das Princesas, com representantes do Governo do Estado.

“A sociedade precisa se indignar e repudiar veementemente esse episódio brutal que tirou a vida de uma criança de 9 anos, dentro de casa, na presença dos familiares. A OAB-PE tem cumprido seu papel como representante da sociedade civil e acompanha atentamente o desenrolar do caso e da investigação que está em curso pelas autoridades competentes”, comentou o presidente da instituição, Fernando Ribeiro Lins.

A OAB-PE será representada nos encontros de sexta-feira através da vice-presidente Ingrid Zanella, do presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Renan Castro, e do presidente da Subseccional de Palmares, Silvio Vasconcelos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO