Em visita ao Sertão do Pajeú nesta sexta-feira, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou que o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, vai liderar a maior frente política de oposição no Estado. Segundo FBC, a pré-candidatura de Miguel será formalizada nos próximos dias pelo presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar.
“Miguel está dando passos muito firmes para consolidar a maior frente política das oposições do Estado”, disse o senador em entrevista em São José do Egito, citando o apoio já declarado de 35 prefeitos e a base política em 100 municípios pernambucanos.
Ele ressaltou que o apoio formal do Podemos, anunciado na última segunda-feira, inaugurou a fase das alianças políticas. “Nossa expectativa é de avançar nas negociações para a formação da federação entre o União Brasil e o MDB. Com isso, podemos inaugurar a fase de subtrair apoios da Frente Popular, que passarão a integrar o grupo de Miguel.”
Antes da visita a São José do Egito, FBC se reuniu com o prefeito de Quixaba, Zé Pretinho.
O giro de Fernando Bezerra pelo Sertão começou na quinta-feira, com a visita a Belém do São Francisco, onde fez a entrega da perfuratriz ao prefeito Gustavo Caribé. O equipamento foi adquirido através da Codevasf e será utilizado pela Prefeitura para a perfuração de poços no município do Sertão de Itaparica. Durante a agenda, o senador acompanhou o prefeito em visita a localidades da zona rural e recebeu o pedido para viabilizar a construção de passagens molhadas na estrada que liga a cidade ao Ibó, obra que facilitará o escoamento de 90% da produção agrícola de Belém do São Francisco.
Ainda na quinta-feira, FBC visitou os municípios de Floresta, Jatobá, Tacaratu e Petrolândia, para encontros com prefeitos e lideranças políticas.