A volta das sessões ordinárias da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, que acontece nesta quinta-feira (10), já foi marcada por um fato importante. Ao ser questionado sobre a ausência do 1º secretário, vereador Irmão Soares (PSD) nesse retorno do recesso parlamentar, o presidente da Casa, vereador Capilé da Palestina (PSD) confirmou que o colega não pôde participar da reunião, porque não foi imunizado contra a Covid-19.
Assista ao momento:
De acordo com decretos estadual e municipal, além de recomendação feita pelo Ministério Público de Pernambuco, a entrada na Câmara de Santa Cruz só pode ser autorizada após a apresentação do cartão de vacina contendo as duas doses ou três doses (para maiores de 55 anos). O Blog Cenário tentou entrar em contato com o Soares, para saber o motivo de não ter se imunizado, mas o parlamentar não atendeu nossas ligações.
O presidente Capilé tenta analisar, junto ao Jurídico, se é possível que o colega de partido volte a frequentar as sessões, caso apresente algum laudo que justifique a ausência da vacinação, como aconteceu na Alepe com os deputados Clarissa Tércio (PSC) e Alberto Feitosa (PSC).