Apesar de o prazo para a desincompatibilização estar cada vez mais próximo, o encontro entre os prefeitos Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB), não serviu para definir os espaços que cada um vai ocupar em uma suposta chapa majoritária, mas para trocar impressões sobre os diversos cenários e principalmente para uma reaproximação entre os dois pré-candidatos.
Além de Miguel Coelho e Raquel Lyra, também participaram da conversa o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB). O clima amistoso do reencontro “rendeu bastante gargalhadas”, revelou uma fonte ao Blog Cenário. Ficou encaminhado que Miguel e Raquel irão se reunir com mais frequência, já que as últimas conversas vinham acontecendo por telefone.
É indiscutível que Miguel Coelho tem uma maior estrutura por trás do seu projeto. Entretanto, Raquel Lyra é a que melhor pontua nas pesquisas. Em um futuro não tão distante, ambos vão precisar definir um critério sobre quem tem as melhores condições de encabeçar uma chapa. Como Miguel ainda não tem idade suficiente para disputar o Senado, não compensa para o gestor sertanejo renunciar para ser vice, restando apenas uma alternativa.
Um outro detalhe que precisa ser observado são os últimos movimentos do deputado federal Luciano Bivar, que comanda em nível nacional o partido de Miguel. Seu encontro com o governador Paulo Câmara (PSB), na última semana, abriu espaço para diversas interpretações. Isso pode acabar fortalecendo Raquel, que tem o apoio incondicional da legenda que comanda em Pernambuco. Resta saber onde Anderson Ferreira (PL) entrará nessa história.