Coluna da quarta
Exercendo o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, Tony Gel pode enfrentar bastante dificuldade para se reeleger em outubro, caso permaneça no MDB. Dificilmente o partido montará uma chapa competitiva que garanta a manutenção da sua cadeira na Alepe.
Ainda na semana passada, circulou nos bastidores a informação de que o secretário do Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, e o ex-secretário de Mobilidade do Governo Federal, Tiago Pontes, poderiam turbinar a chapa estadual do MDB, mas ambos negaram a possibilidade.
Não é segredo para ninguém que será necessário uma engenharia por parte de membros do governo estadual, na tentativa de salvar a pele dos aliados. E uma das alternativas pode ser a travessia desses deputados que estão com a reeleição ameaçada para o MDB, mas até o momento nenhuma movimentação concreta foi feita nesse sentido.
Com o avanço nas articulações pelo interior, Jarbas Filho (MDB) passou a ser enxergado como um nome que pode atrapalhar os planos de Tony Gel e isso deve fazer com que o emedebista procure outra legenda que ofereça segurança para garantir o ex-prefeito de Caruaru na Casa de Joaquim Nabuco a partir de 2023.
Histórico
Tony Gel se filiou ao MDB em 2013 e sempre manteve uma postura de lealdade junto aos dirigentes da sigla. Mas, se não houver uma solução que garanta a manutenção do seu mandato, PP e PSB poderiam surgir como opção.
Ganhando terreno
A deputada Roberta Arraes (PP) conquistou ontem (1º) um importante apoio. O médico e ex-vereador do Recife por quatro mandatos, Dr. Rogério Lucca, anunciou que acompanhará o projeto de reeleição da parlamentar.
Marcando presença
O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), acompanhou nesta terça (1º) a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal. Na ocasião, o gestor deixou um mensagem para os vereadores.
Retomada
De forma semipresencial, por conta da Covid-19, o Congresso inaugura nesta quarta-feira (2), no Plenário da Câmara dos Deputados, a sessão legislativa de 2022. O momento contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).