Criança autista é a primeira a ser vacinada em Belo Jardim

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
17 de janeiro de 2022 às 13h27min
Foto: Divulgação

Teve início, nesta segunda-feira (17), a imunização contra Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos com comorbidades, em Belo Jardim. O pequeno Davi de Souza Holanda, de 10 anos e portador do espectro autista, foi o primeiro vacinado da cidade, nesta etapa da vacinação infantil.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) e a secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro acompanharam este momento histórico para a cidade e reiteram a importância da vacinação.

“O município está cumprindo seu papel de cuidar das pessoas e, na vacinação, não tem sido diferente. São cerca de 500 doses iniciais que serão utilizadas para imunizar crianças especiais da nossa cidade“, disse Gilvandro Estrela.

Vacinação Infantil

Neste primeiro momento, serão vacinadas crianças, de cinco a 11 anos, com doença neurológica crônica, autismo e síndrome de Down. Para se vacinar será necessário estar acompanhado pelos pais ou responsáveis legais e apresentar os seguintes documentos: RG ou registro de nascimento; CPF ou Cartão SUS; comprovante de residência em nome dos pais e laudo médico. A vacinação pediátrica será aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª (D1) e a 2ª dose (D2). O imunizante será o da Pfizer, em dose de 0,2ml.

O Centro de Vacinação Covid (quadra do Colégio Donino) funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO