O silêncio da oposição em meio às polêmicas do Fundeb em Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
12 de janeiro de 2022 às 18h37min
Foto: Vladimir Barreto

Desde ontem (11) à noite, os professores da rede municipal de ensino de Caruaru anunciaram que vão procurar a Justiça e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tentar reaver valores do rateio do Fundeb que, segundo eles, teriam sido divididos de forma irregular. Chama atenção que até o início da noite desta quarta (12), praticamente 24h depois do fato, nenhum dos vereadores da oposição se pronunciou publicamente sobre o assunto. 

Com o recesso parlamentar, não há sessões na Câmara Municipal, mas não é por isso que Cabo Cardoso (PP), o líder da oposição, Fagner Fernandes (PDT), e a vereadora Perpétua Dantas (PSDB), que vinha batendo e muito nessa tecla, deixam de ser agentes políticos que ocupam cargo eletivo e têm por obrigação moral atuar junto às pautas que defendem, como também aos seus eleitores. 

As redes sociais dos parlamentares, que poderiam ser meio de manifestação sobre o assunto, são um silêncio total. Não é para menos que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) nada de braçada e sequer escolheu um líder para o seu governo na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, mesmo passados 376 dias desde o início do mandato. A clara falta de articulação da oposição só comprova o quanto ela é enfraquecida e, pelo visto, não está nenhum pouco preocupada com isso.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO