Vitória de Santo Antão anuncia suspensão do Carnaval 2022

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de janeiro de 2022 às 22h23min
Foto: Divulgação

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão anunciou nesta sexta-feira (07) a suspensão da programação de rua do Carnaval 2022 e dos shows da Festa do Glorioso Santo Antão, padroeiro do município. A decisão anunciada pelo prefeito Paulo Roberto (MDB), durante reunião do plano de enfrentamento à Covid-19 e a H3N2, visa a preservação da saúde dos vitorienses. 

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), vereadores, secretários municipais e representantes de vários setores, como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Hospital João Murilo, Apami, Associação de Blocos de Trios da Vitória (ABTV) e Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV). 

A medida ocorre após avalição da central de monitoramento da Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município, a qual identificou aumento da procura de usuários pelo centro de testagem para a Covid-19, na UPAE, e do número de atendimentos ambulatoriais às pessoas com sintomas gripais na UPAE e nas unidades de saúde. 

Além disso, a cidade voltou, nos últimos dias, a ter confirmação diária de casos novos da Covid-19 e chegou a 182 casos de influenza detectados. Também foi confirmado o primeiro caso de dupla infecção por Covid-19 e Influenza em Vitória, que evoluiu para um quadro de síndrome respiratória aguda grave (Srag).

“Nosso foco agora é manter nossos índices estáveis, sem aumento. Estamos aplicando novas estratégias, tanto para o combate à Covid-19, como também a H3N2. Nesse momento, pedimos também a colaboração da nossa população, para que continue seguindo os protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitando aglomerações”, frisou o prefeito Paulo Roberto. 

Mais cedo, o gestor participou de assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e do secretário estadual de Saúde, André Longo, para discutir junto com os representantes de outras 149 cidades o cenário epidemiológico atual. Novos protocolos poderão ser adotados, a depender de futuros decretos estaduais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO