A deputada estadual Laura Gomes (PSB) faz um balanço das ações realizadas através do mandato no ano de 2021, destacando resultados alcançados por meio de emendas, projetos de lei e indicações. Ela destaca que politicamente, o ano foi muito difícil, com várias crises assolando o estado e o país e principalmente geradas pelo Governo Federal, conforme disse.
A parlamentar acredita que mesmo diante do cenário adverso com tanto desemprego, fome, violência, corrupção, está sendo aberto um caminho de mudança e afirma: “é hora de preparar nossos pés e sair de porta em porta, beco a beco, rua a rua, cidade a cidade e rejeitar o presidente Bolsonaro, recordista em notícias crime, assim como quem o apoia”.
Líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, assumindo o mandato neste ano de 2021, a deputada explica que buscou com a equipe e parceiros, otimizar a entrega de resultados. Procuramos fazer quatro anos em um, atuando com garra, força e determinação para lutar e continuar na luta pelos pernambucanos e pernambucanas, esclareceu.
Coerente com seu histórico na vida pública, Laura reforçou o compromisso com a inclusão, defesa de direitos das mulheres, pessoas idosas, com deficiência, população LGBTQIA+, enfrentamento à discriminação racial, além de ações no campo ambiental e da sustentabilidade. O detalhamento das ações estarão disponíveis a partir de hoje, nas redes sociais e no site da parlamentar. Confira uma síntese do balanço de ações realizada pelo mandato da deputada Laura Gomes em 2021:
Emendas: 07 entre elas destaca-se o investimento de R$ 500 mil para equipagem do Hospital da Mulher do Agreste.
Projetos de Lei: 12 indicações de projetos de lei, como o que garante a doação a estudantes da rede pública de ensino, de tablets e smartphones apreendidos pela polícia.
Indicações: Foram 35 indicações entre elas destacam-se a criação do auxílio para órfãos da Covid, pavimentação da PE 78 que liga Passira a Gravatá, e a construção de Escola Estadual no Alto do Moura em Caruaru.
Finalizando a retrospectiva, Laura declara: “foi um ano que pudemos mostrar o que diz o ensinamento do Papa Francisco: Os rios não bebem sua própria água, as árvores não comem seu próprio fruto, o sol não brilha para si mesmo e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza, a vida é boa quando valorizamos a felicidade, sendo muito melhor quando temos pessoas felizes pelos nosso feitos! É assim que quero seguir, fazendo as pessoas de nosso estado e país felizes!”.