Garanhuns foi destaque na geração de empregos no interior do estado, baseada em dados do Caged/Ministério do Trabalho, de janeiro a outubro. O município teve um resultado recorde, quando apresentou 2.522 postos de trabalhos no saldo entre admitidos e demitidos no ano, mais que o dobro que todo o ano passado, e sem contabilizar ainda os meses de novembro e dezembro.
Com a divulgação do Caged, o novo recorde é agora o mês de novembro, quando Garanhuns apresentou um saldo positivo de 573 mais empregados com carteira assinada somente no mês passado.
No ano, o saldo é de 3.185, sendo 8.752 admissões contra 5.567 desligamentos. São quase 300% a mais de pessoas empregadas, comparado a todo o ano de 2020, quando foram geradas apenas 1.092 vagas. Segundo o prefeito Sivaldo Albino, a expectativa é de melhorar ainda mais estes números, já que falta contabilizar o mês de dezembro, que é impulsionado pela Magia do Natal.
“Estamos em um momento em que vários setores da economia ampliam as contratações no município, principalmente no comércio, trade turístico, serviços e micro empreendedores. Mas já estamos focando em 2022, com investimentos que permitam a continuidade das contratações por parte do empresariado local, acreditando que vamos continuar nesta crescente na economia, com eventos, fortalecimento dos polos de educação, saúde e cultura, e investimentos na infraestrutura que possam continuar atraindo setores geradores de emprego e renda para Garanhuns”, afirmou Sivaldo.