Cenário Político: o calendário eleitoral de Paulo Câmara

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
28 de dezembro de 2021 às 00h00min
Foto: Hélia Scheppa

Coluna da terça

Prestes a iniciar o seu último ano à frente do Governo do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) segue sendo lembrado para disputar o Senado em 2022, mas a tendência é de que ele conclua o seu governo até dezembro do próximo ano. Em um almoço com blogueiros na última semana, o socialista cravou que o nome da Frente Popular será conhecido em janeiro. Paulo também confidenciou que até março define o seu futuro. Após várias tempestades enfrentadas, Paulo Câmara vive atualmente o seu melhor momento político. Não só por ter em caixa R$ 5 bilhões para executar no Plano Retomada, mas também porque ao longo dos últimos meses ganhou musculatura com decisões acertadas. Juntamente com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o ex-presidente Lula (PT), o gestor estadual tem tudo para ser peça fundamental no processo de sucessão estadual e conta com grandes chances de se tornar ministro do petista em uma possível volta ao Planalto.

Anfitrião
Devido à reação da vacina de reforço contra a Covid-19, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) não pode comparecer ao almoço de confraternização com a imprensa, organizado por ele, no início da tarde de ontem (27), na Zona Sul do Recife. Coube ao seu filho, o vice-presidente estadual do PP, Lula da Fonte, receber os convidados em nome do pai, que ficou de repouso e já passa bem.

Construção
De acordo com Lula da Fonte, a prioridade do PP no momento é a montagem de chapa estadual e federal. O jovem se mostrou otimista com o planejamento que vem sendo feito e afirmou que o partido vai trabalhar para eleger quatro deputados federais em 2022.

Ganhos
Já na montagem de chapa estadual, Lula da Fonte minimizou a saída de alguns nomes que projetam disputar a eleição por outra sigla. O vice-presidente estadual do PP preferiu valorizar as chegadas de Adalto Santos, Henrique Queiroz Filho e Kaio Maniçoba. Os dois primeiros já ocupam cadeira na Alepe.

Carga
Em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife é possível visualizar peças de outdoor fazendo referência a mais um prêmio da ONU conquistado pelo prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira. A peça é assinada pelo Partido Liberal.

Encontro
O prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), reúne, no início da tarde desta terça-feira (28), a imprensa pernambucana para realizar uma confraternização. O momento será uma oportunidade para prestar contas das suas ações em 2021 e perspectivas para 2022, já que seu nome é lembrado para compor uma chapa majoritária na próxima eleição.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO