Com a aproximação do encerramento dos trabalhos legislativos, nesta quinta-feira (23), o vereador Jorge Quintino (PTB) fez um balanço positivo do período, com destaque à educação. “A frente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, foram realizadas nove reuniões, variadas entre conjuntas, ordinárias e extraordinárias. À frente da Comissão de Meio Ambiente, tivemos oito reuniões e, como membro da Comissão de Finanças e Orçamentos, participamos de um total de 16 reuniões”, destacou o vereador.
Jorge Quintino também afirmou, durante o discurso desta quinta-feira, que está otimista quanto a 2022. “Tivemos um ano desafiador, tanto no cenário político quanto econômico. Mesmo assim, conseguimos avançar em pautas importantes graças à participação popular através do Radar JQ, que é o nosso link com a população. Devemos também nossos avanços ao apoio do Poder Executivo, que sempre esteve aberto ao diálogo com nosso gabinete. Foram várias reuniões com os Conselhos de Educação, com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e com o secretário da pasta, João Paulo Derocy. Ouvimos e analisamos as demandas e buscamos sempre o melhor caminho para resolvermos com celeridade, pois sabemos que a educação não pode mais esperar. Fechamos o ano com um balanço positivo, coroado com a conquista do reajuste mais que merecido para os profissionais da educação contratados, e seguimos na luta para que outros reajustes ocorram agora em 2022”, pontuou o parlamentar.
Foram analisadas um total de 419 matérias, sendo: 56 Projetos de Lei; 290 requerimentos; 25 Projetos de Decreto Legislativo; 367 ofícios enviados através da Central de Atendimento da Prefeitura de Caruaru; e quatro Audiências Públicas. Jorge Quintino encerrou o discurso no plenário comemorando todas as proposituras aprovadas. “Não tenho dúvida de que todos os projetos, resoluções, requerimentos e decretos aprovados aqui nesta Casa Legislativa, fizeram toda diferença na vida de nosso povo, garantindo dignidade e proteção social. E, ao cidadão médio, garantimos uma significante melhora em sua qualidade de vida”, finalizou o parlamentar.