Fabiano Contarato justifica mudança para o PT

Notícias
Publicado por Karol Matos
13 de dezembro de 2021 às 15h30min
Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) anunciou que vai deixar sua legenda para integrar o Partido dos Trabalhadores, mas sem data para a filiação. Com a chegada de Contarato, o PT vai empatar com o PP, que é a quarta maior legenda da Casa Alta, com sete senadores.

Em nota, o parlamentar destacou que os governos do PT deram credibilidade internacional ao país e permitiram que os mais pobres entrassem nas universidades. Ele, entretanto, minimizou, mas citou os casos de corrupção envolvendo o partido

Confira a nota da íntegra:

“Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preseve seus recursos naturais.

Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação.

Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional. Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola.

Fabiano Contarato
Senador da República

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO