Deputado Professor Paulo Dutra conclui doutorado em educação

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
11 de dezembro de 2021 às 12h00min
Foto: Jarbas Filho

O deputado estadual professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da comissão de educação e cultura da Alepe, agora é Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Aprovado com sugestões de publicação, o parlamentar fez a defesa pública de sua tese na tarde desta sexta-feira (10) de forma remota.

O tema do trabalho foi “Marcos Históricos da Educação Integral no Brasil analisados a partir da experiência de Pernambuco”, que dialoga com as bandeiras defendidas por Dutra na Alepe e com sua história profissional, uma vez que, entre 2008 e 2018, foi o secretário executivo responsável pela implantação e expansão do programa de educação integral no estado. 

“A Educação é minha vida e deixar de estudar nunca foi uma opção. Sabia das dificuldades de cursar um doutorado enquanto exerço o mandato de deputado estadual, mas segui em frente. Quero compartilhar este momento por considerar uma grande vitória pessoal. O tempo dedicado à pesquisa, a análise das informações, a redação do texto, as noites sem dormir… Tudo isso em paralelo ao trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Esta conquista vai além da realização pessoal e solidifica ainda mais toda história de transformação que nosso estado construiu nós últimos anos com a educação integral“, comemorou o parlamentar que já é Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.

A banca examinadora contou com o Prof. Dr. Edilson Fernandes de Souza (UFPE), como orientador, e com a Profa. Dra. Aurenéa Maria de Oliveira (UFPE), como membro titular interno. Também participaram, como membros titulares externos, o coorientador Prof. Dr. José Vieira da Cruz (UFSE), o Prof. Dr. Fernando Marinho Mezzadri (UFPR), o Prof. Dr. Edvaldo Francisco do Nascimento (Sec. Est. de Educação de Alagoas) e o Prof. Dr. Marcos André Nunes Costa (UFRPE).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO