Prefeitura de Caruaru se posiciona após protesto de professores

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de dezembro de 2021 às 16h40min
Foto: Edmilson Tanaka

Após o protesto realizado na manhã de hoje (04), em Caruaru, a gestão municipal falou sobre as acusações feitas pelos professores. Entre as reivindicações estão o aumento do piso salarial, o rateio do Fundeb e novos concursos. Além disso, a categoria reclama da falta de diálogo com o atual secretário de Educação, João Paulo Derocy.

O Blog Cenário pediu um posicionamento da Prefeitura de Caruaru, através de duas pastas. A Secretaria de Educação informou que “disponibiliza agendamento para todos os servidores, sejam efetivos ou contratados, para conversar com o secretário e com as secretárias executivas da Educação, estando a equipe disponível para o diálogo”. 

Já a Secretaria de Administração enviou uma nota afirmando que “cumpre o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. Contudo, esclarece que é necessário mencionar que a Lei Complementar n° 173, de 27 de maio de 2020, em seu art. 8º, I, proibiu o aumento, reajuste ou adequação de remuneração, a qualquer título, até 31 de dezembro de 2021”.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO