Ex-assessor de Perpétua faz acusações; vereadora nega

Notícias
Publicado por Karol Matos
3 de dezembro de 2021 às 14h15min
Foto: Vladimir Barreto

Em um texto compartilhado com colegas, o ex-coordenador de campanha da vereadora Perpétua Dantas (PSDB), Ricardo Júlio, tem detonado a parlamentar após uma promessa que, segundo ele, teria sido feita e não cumprida. No texto, ele diz que atuou dia e noite na campanha e depois da eleição, passou a trabalhar como assessor de gabinete parlamentar da tucana na Câmara, mas que em setembro foi desligado com a promessa de algo melhor, pois “ela precisava mexer no tabuleiro de xadrez”. 

Ricardo afirma que foi orientado a esperar uma resposta de Perpétua em casa, até que tudo fosse resolvido num prazo de dez dias. Mas, ainda segundo ele, até hoje não houve retorno.

Estão sendo dias complicados, pois foi prometido algo a mim que não foi cumprido. Tenho minhas responsabilidades, dois filhos menores, e até agora retorno nenhum. Para mim é uma falta de sensibilidade e muita ingratidão! Fui excluído, escanteado do grupo e do gabinete depois de tanto que fiz por ela, por acreditar no projeto e na palavra dela”, escreveu.

Ricardo Júlio era gerente e produtor da banda Fulô de Mandacaru, dos sobrinhos de Perpétua, Pingo e Armandinho, que também romperam com a vereadora após a campanha. Ainda em junho, o Blog Cenário publicou o racha político instaurado na família Dantas. O ex-assessor que tem criticado a parlamentar deixou seu trabalho na banda para atuar na campanha.

E não tem como eu não ficar chateado, meti a cara na coordenação da campanha, uma campanha linda inclusive… dei o máximo dia e noite, ininterruptamente. E assim fiz na assessoria durante o tempo que fiquei, com muito trabalho e dedicação. Me sinto enganado, acreditei no projeto, trabalhei bastante por ele e no fim, esse foi o agradecimento que recebi”, escreveu o ex-assessor, que completou: “Em uma das reuniões que tive com a mesma [Perpétua], ela me disse apertando na minha mão: ‘você confia em mim?’ Confiei e fiquei em uma situação extremamente delicada”.

A exoneração de Ricardo aconteceu em 30 de setembro, conforme o Portal da Transparência da Câmara de Caruaru. No dia 1º de outubro, foi nomeado para o mesmo cargo o advogado Jônio Carvalho. Ele é criminalista, ex-aluno de Perpétua e atua em Bezerros como secretário de juventude do PT do município. Segundo a parlamentar, não houve qualquer promessa feita ao ex-assessor. Ela afirmou ainda que a substituição foi necessária devido às demandas jurídicas que aparecem no seu gabinete.

“Tenho muito pouco a dizer. Ricardo foi assessor por nove meses, mas precisei colocar mais um advogado na minha equipe por conta, principalmente, do volume de matérias legislativas que tenho proposto. Basta dar uma olhada no SAPL e ver nossa produção jurídica,  em especial, a qualidade técnica das nossas Emendas da LOA e PPA, que foram aprovadas pelo Jurídico da Casa e pelas Comissões de Redação de Leis e Orçamento. Não confirmo o que o ex-assessor alega. Agradeço por todo o seu trabalho e dedicação. Mudança nas assessorias são as coisas mais comuns das Câmaras de Vereadores aos gabinetes do Congresso Nacional”, escreveu Perpétua em resposta ao Blog Cenário.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO