Durante todo o dia repercutiu a informação sobre um registro de caso de erupções na pele, que provoca coceira.
O Blog Cenário entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que disse que a informação não procede e que foi um erro de digitação feito por um veículo de imprensa, o que acabou sendo replicado.
Confira a nota oficial sobre os casos que já foram confirmados:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que consta no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs), até o momento, a notificação de 331 casos sintomáticos que apresentaram erupção cutânea e coceira. Essas notificações foram realizadas pelas secretarias municipais de Saúde do Recife (201), Jaboatão dos Guararapes (38), Olinda (28), Camaragibe (26), Paulista (10), Cabo de Santo Agostinho (8), Ipojuca (8), Igarassu (4), São Lourenço da Mata (2), Limoeiro (2), Carpina (1), Escada (1), Petrolina (1) e Araçoiaba (1). Os casos continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios, com apoio da equipe técnica da SES-PE, Lacen-PE e especialistas.
A SES-PE reforça que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial.
Por fim, a Secretaria salienta que está vigilante e dando todo o apoio necessário para resolução dos casos.