Wolney critica crise no Inep e impasse sobre Auxílio Brasil

Notícias
Publicado por Karol Matos
18 de novembro de 2021 às 08h00min
Foto: Paulo Sergio

Do plenário da Câmara, o líder do PDT, Wolney Queiroz, destacou, nesta quarta-feira (17), as duas polêmicas mais recentes do governo Bolsonaro – a crise do Inep e indefinição quanto aos programas sociais. Wolney Queiroz considera inimaginável que às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 37 servidores concursados abandonem seus postos de direção. “Essa demissão conjunta de 10% do quadro representa uma denúncia do que acontece ali, quando o presidente da República diz que as questões passam a ter a cara do governo, o que é uma intromissão surreal”, afirma.

O outro grande problema do momento, ressaltado pelo líder pedetista, se refere ao Auxílio Brasil, ao Bolsa Família e ao auxílio emergencial, que continuam sem definição. O único fato concreto, assevera Wolney Queiroz, é que o Auxílio Brasil será pago a cerca de 17 milhões de brasileiros, e 22 milhões ficarão absolutamente desassistidos. Enquanto isso, “o governo segue como se jogasse banco imobiliário, com se isso fosse um problema virtual, se não fossem 22 milhões de brasileiros”.

O líder do PDT considera temerária a situação do Brasil, diante do que pode acontecer daqui a um mês quando essas pessoas se derem conta de que não têm nenhuma guarida do governo Federal. “A pandemia não passou, o desemprego bate recorde e não há nenhuma perspectiva para esses milhões de brasileiros. Nunca o povo teve tanta insegurança alimentar, esse é um retrato de governo falido que está falindo o povo brasileiro”.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO