Bolsonaro diz que filiação ao PL está “99%” certa

Notícias
Publicado por Karol Matos
8 de novembro de 2021 às 16h18min
Foto: Isac Nóbrega

Em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que sua filiação junto ao Partido Liberal (PL) está praticamente certa. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que a data em que a filiação será oficializada vai depender de uma reunião com o presidente nacional do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, entre outros dirigentes, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (10).

Aliados de Bolsonaro informaram ainda à reportagem da CNN que o objetivo do presidente é focar em candidaturas de senadores e deputados federais. 

A filiação muda completamente a conjuntura em Pernambuco, que tem o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, como dirigente estadual da sigla. Ele e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) lideram juntos o Movimento Levanta Pernambuco, de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). O problema é que o PSDB atualmente está na oposição ao presidente Jair Bolsonaro, o que pode obrigar um distanciamento entre as siglas.

No fim de semana, o gestor falou sobre a tentativa de nacionalização das eleições. “Se quiserem nacionalizar a eleição, a minha resposta é uma: ‘[não] vamos ser conhecidos como candidatos de presidente A nem de B, mas sim como candidato de Pernambuco’. Tem que parar com essa divisão do povo de Pernambuco […] A gente vai debater em Pernambuco. Se o PSB quer correr desse debate, colocando a responsabilidade no PT, que coloque, mas nós vamos debater Pernambuco”, disse Anderson.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO