Túlio Gadêlha confirma que pode disputar reeleição pelo PT

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
6 de novembro de 2021 às 20h20min
Foto: Ricardo Stuckert

Eleito pelo PDT em 2018 com 75.642 votos, o deputado Federal Túlio Gadêlha (PDT) ainda é um poço de mágoas com o seu partido. A insatisfação ficou evidenciada após o parlamentar ter sido rifado na disputa pela Prefeitura do Recife. Em Pernambuco, ele sempre ficou em segundo plano, em detrimento às decisões do presidente estadual da sigla, Wolney Queiroz, e nunca escondeu sua contrariedade com os movimentos realizados pela legenda.

Durante a passagem de Lula pela capital pernambucana, Túlio foi à mesa com o ex-presidente que fez o pedido para que ele ingressasse no Partido dos Trabalhadores. Já há algum tempo que se especula a sua saída do PDT e a legenda petista pode ser o caminho escolhido pelo deputado. Em conversa com o Blog Cenário, na tarde deste sábado (06), Túlio Gadêlha falou se há a possibilidade de que essa troca aconteça.

“Existe [a possibilidade]. Eu estou muito insatisfeito com o PDT. Quem me conhece sabe disso, não é de agora. O PDT é um partido que é democrático no seu nome. Partido Democrático Trabalhista, mas na prática, não existe democracia interna”, desabafou o parlamentar.

Túlio ainda falou sobre Zé e Wolney Queiroz, que há décadas comandam o PDT em Pernambuco. “A realidade é que o PDT vive há 27 anos uma comissão provisória aqui em Pernambuco. Ou seja, uma comissão que deveria durar seis meses de vigência, já foi renovada 54 vezes. 20 anos na figura do presidente José Queiroz e 7 anos na figura do filho, Wolney Queiroz. São 27 anos nas mãos de uma mesma família! E a gente tem tentado trazer pessoas ‘pra’ disputar as direções partidárias, mas o partido não faz convenções, as direções não são eleitas pelos filiados, são nomeadas pela direção estadual, que é nomeada pela direção nacional”, criticou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO