Em Canhotinho, Anderson Ferreira fala sobre “renúncia”

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
5 de novembro de 2021 às 16h10min
Foto: Divulgação

Durante um almoço servido pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB), na zona rural de Canhotinho, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), fez um breve discurso para os convidados sobre o cenário eleitoral de 2022 e disse que independente da posição que for convocado para jogar, estará junto da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

O Blog Cenário teve acesso a um trecho do pronunciamento do gestor, que disse que, se houver renúncia dele ou da prefeita de Raquel Lyra, será para potencializar seus municípios e não abandonar.

“Quando eu falo de renúncia, Raquel, em nenhum momento é uma renúncia das nossas cidades. Não, não, não. A gente vai poder potencializar ainda mais o que a gente pode fazer pelas nossas cidades. A nossa renúncia é ‘pra’ poder ter uma dedicação integral ‘pra’ um novo projeto. Isso na minha cabeça ‘tá’ bem resolvido”, disse o gestor.

Anderson também negou que exista uma competição interna entre ele e Raquel, dentro do Movimento Levanta Pernambuco.

“Tenho certeza que independente da posição que eu for convocado pra jogar, a gente vai estar junto, Raquel. Não tem essa questão aqui de quem vai ocupar, aqui não tem lugar pra protagonismo. O protagonismo é Pernambuco”, garantiu. 

Anderson ainda criticou diretamente o PSB, sobre a nacionalização da eleição em Pernambuco.

“Se quiserem nacionalizar a eleição, a minha resposta é uma: ‘[não] vamos ser conhecidos como candidatos de presidente A nem de B, mas sim como candidato de Pernambuco’. Tem que parar com essa divisão do povo de Pernambuco […] A gente vai debater em Pernambuco. Se o PSB quer correr desse debate, colocando a responsabilidade no PT, que coloque, mas nós vamos debater Pernambuco”, finalizou.

Também estiveram presentes, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB), o deputado federal André Ferreira (PSC), a deputada estadual Priscila Krause (DEM); a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM) e o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto (DEM).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO