O Movimento intitulado “Agora é Ciro” em alusão à pré-candidatura presidenciável do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), inaugurou núcleos de apoio em Caruaru, no sertão do Araripe e em Garanhuns, agreste meridional. O grupo, segundo os organizadores, não tem vinculação partidária e é formado por lideranças e pessoas que são entusiastas do projeto encabeçado por Ciro.
“O movimento é suprapartidário, ponto de encontro de quem acredita no que Ciro Gomes propõe e apresenta como solução para os problemas graves do país, como desemprego, fome, crise elétrica e dos combustíveis, além da necessidade de construirmos uma via alternativa para presidência da República. O Brasil pode muito mais do que Lula ou Bolsonaro, nós preferimos Ciro”, afirma Daniel Santos, um dos articuladores do movimento.
Durante a última semana, os grupos de Caruaru, Araripina e Garanhuns foram criados por meio de reuniões entre as lideranças e articuladores locais. “O intuito é que possamos ter embaixadas e articulação pró-Ciro em todas as cidades de Pernambuco. São núcleos para discutir os problemas do Brasil e da região e conectar as soluções que o Projeto Nacional de Desenvolvimento traz”, é o que diz o advogado Pedro Josephi, também articulador do movimento.
Neste domingo, o movimento marcou presença na Praça do Arsenal, no Recife, e planejou as próximas ações e embaixadas que serão formadas em Pernambuco.