Coluna da sexta
Pré-candidato a federal, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), que corre o risco de ter a legenda negada para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022, declarou que não vê seu projeto como um incômodo, mas sim um ponto forte dentro do partido. A afirmação foi feita à coluna durante inauguração da Yazaki, na cidade de Bonito.
Não faz muito tempo que o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, enviou à imprensa uma dura declaração citando lealdade e pregando respeito à convivência interna. Nas entrelinhas, a mensagem foi entendida como um recado a Clodoaldo, acusado por seus colegas de partido de “invadir” bases eleitorais, o que acabou causando um mal-estar dentro do ninho socialista.
Ainda na conversa, Clodoaldo Magalhães fez questão de afirmar que o PSB foi informado e sondado sobre sua pretensão de trocar o Palácio de Joaquim Nabuco por Brasília. O primeiro secretário da Alepe também expressou que sua candidatura é dependente do partido, descartando qualquer possibilidade de executar o plano em outra sigla.
Casa alta – Nos bastidores, o governador Paulo Câmara (PSB) tem sido bastante incentivado a disputar ao Senado em 2022. O socialista vive seu melhor momento à frente do Governo de Pernambuco e teria grandes chances de conquistar a cadeira disponível em Brasília.
Agenda movimentada – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), segue recebendo políticos de todos os lados no município. Passaram pelo seu gabinete nesta quinta-feira (28), os deputados federais Wolney Queiroz (PDT) e Marília Arraes (PT).
Novos desafios – O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, vai disputar um mandato na Assembleia Legislativa no próximo ano. O político sertanejo, que já foi prefeito de Afogados da Ingazeira, ganhou projeção através do seu trabalho à frente da Amupe e é forte candidato a engrossar a bancada do PSB na Alepe a partir de 2023.
Encontro – A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) aproveitou a inauguração da Yazaki em Bonito para se reunir com apoiadores no município. A conversa, que também contou com a presença do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), foi articulada pelo ex-candidato a prefeito de Bonito, Dr. Edmilson (PCdoB).
Contraponto – Ao contrário do voto de aplauso para o pastor Silas Malafaia que foi rejeitado na Câmara de Caruaru, foi aprovado, por unanimidade, a mesma honraria para o Frei Lopes, que tem diversos serviços prestados à comunidade católica do município. A homenagem partiu do vereador Jorge Quintino (PTB).