Roberto Jefferson anuncia saída da presidência do PTB

Notícias
Por Américo Rodrigo
25 de outubro de 2021 às 14h45min
Foto: Valter Campanato

Transferido para a ala hospitalar do Complexo de Gericinó, em Bangu, o ex-deputado federal Roberto Jefferson pediu afastamento da presidência do PTB, até que seja solto. Em uma carta de dez páginas escrita à mão, ele justificou aos membros da executiva nacional da sigla que é preciso estar próximo para poder gerenciar a legenda.

“Percebo a necessidade de uma presença mais próxima da gestão partidária, que por razões óbvias eu não tenho podido assumir. Essa semana dois contratos que precisavam ser assinados, eu não pude fazê-lo, pois a Administração Penitenciária não autorizou. Autoriza que eu assine procurações, mas contratos contrariam a norma interna da Secretaria Penitenciária. Assinar é falta grave”, escreveu.

Ainda no documento, ele novamente atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que decretou sua prisão ainda no mês de agosto. O ex-deputado Roberto Jefferson atacou novamente o ministro Alexandre de Moraes, que ordenou sua prisão em agosto. Além dele, a esposa do magistrado também foi citada na carta.

Perdi mais uma no Esseteefe (sic). Rapaz, está feia a coisa para mim! Farei uma campanha nacional na internet para arrecadar 3 milhões de reais. Contratarei o escritório de dona Vivi, esposa do Xandão, pois é a única maneira de virar o jogo naquela caverna. Ela é especialista em tribunais superiores, conhece as manhas daquela patota. Vou iniciar a campanha de arrecadação com um saco de filó nas ruas, igual fazia a turma do Lula antigamente. Um dinheiro por favor. Me ajuda!”, debochou Jefferson.

No final da carta enviada a aliados, o ex-deputado ainda citou um versículo da bíblia. “Orem pelo Xandão o Salmo 109: 6-19. Amém”, escreveu insinuando a morte de Alexandre de Moraes. O trecho citado diz: “Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício. Sejam órfãos os seus filhos e viúva sua mulher”.

A defesa de Jefferson pede que ele seja novamente transferido para o  Hospital Samaritano Barra, onde ele já ficou internado, dizendo que ele corre risco se morrer.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO