Vereador diz que vai “tocar fogo” em pneus para ser atendido

Notícias
Publicado por Karol Matos
19 de outubro de 2021 às 18h00min
Foto: Vladimir Barreto

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, que acontece nesta terça-feira (19), o vereador Leonardo Chaves (PSDB) defendeu realizar um protesto para ter um pleito atendido pelos órgãos competentes. “Não vou me calar, não vou aceitar que essa situação permaneça desse jeito”, disse o parlamentar no início de sua fala.

Leonardo é morador do bairro Indianópolis, em Caruaru, onde estão instalados três centros de acolhimento, sendo o Centro Pop e o Programa Atitude, de responsabilidade do Governo do Estado, e o Albergue Municipal, que é da Prefeitura. 

“Hoje é o bairro mais castigado pela bandidagem em função desses centros de acolhimento que existem no bairro Indianópolis e são uma farsa para acolher bandidos… não todos; deve ter no meio alguns necessitados, mas entre esses necessitados existe uma quantidade de bandido grande que estão (sic.) aterrorizando o bairro indianópolis”, comentou Leonardo. 

No meio de sua fala, o vereador disse que há anos solicita em plenário ações contra o aumento de crimes no local, mas nada de efetivo é feito. Ele, então, sugeriu fazer um ato junto aos moradores com direito a tocar fogo em pneus.

“Não sei se a gente precisa chegar ao extremo, juntar o povo ali e tocar fogo de frente de qualquer… ali, no meio da rua […] se o povo topar, eu vou fazer. ‘Tô’ desesperado nesse sentido. Se o povo ‘peitar’, eu vou ajudar a fazer um protesto ali naquela via, botar uma pilha de pneu, tocar fogo, até que as autoridades possam se sensibilizar para resolver essa situação difícil que o povo do bairro Indianópolis está passando”, ameaçou o parlamentar.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO