Comando do União Brasil em Caruaru ficará com Manoel Santos

Notícias
Publicado por Karol Matos
6 de outubro de 2021 às 15h15min
Foto: Luís Macedo

Após a fusão entre PSL e DEM referendada hoje (06), em Brasília, a discussão agora ficará sob a definição do comando nos estados e municípios. No início da semana, o então presidente do DEM, ACM Neto, tinha garantido que o União Brasil lançará candidatura própria à presidência da República em 2022. Mas, para que isso se concretize, a nova sigla precisará fortalecer suas bases.

Fontes ligadas aos dois lados em Pernambuco disseram que a tendência é que a presidência estadual fique com algum aliado do deputado federal Luciano Bivar, que preside a nova sigla nacionalmente. Já a nível municipal, foi previamente acordado que nas cidades onde o Democratas for mais forte, o comando do União Brasil ficará sob responsabilidade dos dirigentes do DEM, igualmente onde o PSL tiver mais representatividade, os integrantes do antigo partido ficarão com a liderança.

Já em Caruaru, ambos os partidos conseguiram fazer um vereador cada: Mano do Som (DEM) e Val Lima (PSL). No município, o Democratas era, até pouco tempo, comandado pelo policial reformado João Severino da Silva, que pediu desfiliação e abandonou a sigla. Com isso, após definição do Diretório Nacional, o União Brasil ficará sob direção do empresário Manoel Santos, que comandou o PSL e disputou a última eleição para a Prefeitura na vice de Erick Lessa (PP).

Em conversa com o Blog Cenário, Manoel disse que deve se reunir com Bivar na próxima semana para debater essa questão, além da montagem de chapa para as eleições de 2022. “Semana que vem, eu vou ter uma reunião com Luciano e com o Executivo Estadual para a gente saber que orientação gerar no estado, com relação à questão majoritária para governador, como é que fica a questão da montagem de chapa para federal e estadual… então, tudo isso a gente só vai começar a conversar partir da semana que vem”, disse.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO