Cenário Político: Santa Cruz é destaque na segurança pública

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
2 de outubro de 2021 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna do sábado

Em apenas nove meses de governo, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), juntamente com o seu vice, Helinho Aragão (PSB), têm desempenhado ações que estão gerando resultados positivos para o município, deixando para trás o cenário de ‘terra arrasada’ encontrado no início do governo. Nesta semana, duas notícias foram bastante comemoradas pela população santacruzense.

Na última quinta-feira (30) o município implantou a Patrulha Ambiental, que com menos de 24h de trabalho já realizou resgates. A equipe, que é composta por oito guardas civis, conseguiu salvar ontem (1º) uma coruja e um timbu, que foram localizados em cativeiro. Os animais foram devolvidos ao habitat natural. 

Um outro dado que foi bastante festejado pelo prefeito Fábio Aragão foi a redução significativa no número de homicídios. A cidade já está há quase dois meses sem registrar crimes violentos, resultado fruto de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Pernambuco. Os números credenciam a gestão, que ganha visibilidade e passa a ser referência na segurança pública para outros municípios.

Convocação – O deputado e tesoureiro geral da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, Diogo Moraes (PSB), participou de uma audiência virtual com a presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes. O objetivo do encontro foi reafirmar o contato com o TCU e convidar a ministra para a próxima conferência da Unale. 

Passaporte – O deputado bolsonarista Alberto Feitosa (PSC), apresentou esta semana um projeto visando vetar o passaporte de vacinação em Pernambuco. O parlamentar tem sido um dos mais críticos às medidas apresentadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) no combate à Covid-19.

Qualificação – Aluno do RenovaBR, o pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Raffiê Dellon, embarcou para São Paulo, onde participa de mais uma das etapas da formação, que dessa vez é presencial. O jovem, que disputou a Prefeitura de Caruaru no ano passado, é uma das revelações da política no Agreste pernambucano.

Custo – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou ontem (1º), em uma rede social, que o exame RT-PCR continua positivo, impedindo seu retorno ao Brasil. A previsão era de que a quarentena de Queiroga custasse ao menos R$ 50 mil aos cofres públicos, levando em consideração o valor da diária do hotel em que o auxiliar de Bolsonaro está hospedado.

Retomada – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou que a partir da próxima segunda-feira (04), a rede municipal de ensino vai retornar às aulas presenciais no município, de forma gradual. Recentemente foi realizado um grande mutirão para testar os profissionais de educação. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO