Coluna do sábado
Em apenas nove meses de governo, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), juntamente com o seu vice, Helinho Aragão (PSB), têm desempenhado ações que estão gerando resultados positivos para o município, deixando para trás o cenário de ‘terra arrasada’ encontrado no início do governo. Nesta semana, duas notícias foram bastante comemoradas pela população santacruzense.
Na última quinta-feira (30) o município implantou a Patrulha Ambiental, que com menos de 24h de trabalho já realizou resgates. A equipe, que é composta por oito guardas civis, conseguiu salvar ontem (1º) uma coruja e um timbu, que foram localizados em cativeiro. Os animais foram devolvidos ao habitat natural.
Um outro dado que foi bastante festejado pelo prefeito Fábio Aragão foi a redução significativa no número de homicídios. A cidade já está há quase dois meses sem registrar crimes violentos, resultado fruto de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Pernambuco. Os números credenciam a gestão, que ganha visibilidade e passa a ser referência na segurança pública para outros municípios.
Convocação – O deputado e tesoureiro geral da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, Diogo Moraes (PSB), participou de uma audiência virtual com a presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes. O objetivo do encontro foi reafirmar o contato com o TCU e convidar a ministra para a próxima conferência da Unale.
Passaporte – O deputado bolsonarista Alberto Feitosa (PSC), apresentou esta semana um projeto visando vetar o passaporte de vacinação em Pernambuco. O parlamentar tem sido um dos mais críticos às medidas apresentadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) no combate à Covid-19.
Qualificação – Aluno do RenovaBR, o pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Raffiê Dellon, embarcou para São Paulo, onde participa de mais uma das etapas da formação, que dessa vez é presencial. O jovem, que disputou a Prefeitura de Caruaru no ano passado, é uma das revelações da política no Agreste pernambucano.
Custo – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou ontem (1º), em uma rede social, que o exame RT-PCR continua positivo, impedindo seu retorno ao Brasil. A previsão era de que a quarentena de Queiroga custasse ao menos R$ 50 mil aos cofres públicos, levando em consideração o valor da diária do hotel em que o auxiliar de Bolsonaro está hospedado.
Retomada – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou que a partir da próxima segunda-feira (04), a rede municipal de ensino vai retornar às aulas presenciais no município, de forma gradual. Recentemente foi realizado um grande mutirão para testar os profissionais de educação.