O desconforto de Galego de Lajes na oposição

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de outubro de 2021 às 15h15min
Foto: Vladimir Barreto

A oposição, que já é pequena na Câmara de Caruaru, apresenta ainda mais sinais de fragilidade. Mesmo sendo eleito no palanque adversário ao da prefeita Raquel Lyra (PSDB), o vereador Galego de Lajes (MDB) não tem participado de conversas e articulações promovidas pelo bloco adversário ao governo tucano, pelo simples fato de não ser consultado sobre os temas.

Um exemplo recente é que na última terça-feira (28), a oposição se reuniu antes da sessão plenária e decidiu que, em respeito ao luto pela perda da esposa, não faria perguntas ao secretário de Obras de Caruaru, Rodrigo Miranda, que tinha aceitado participar para responder a alguns questionamentos dos parlamentares. Entretanto, Galego só soube do acordo na hora em que a sessão começou, porque não foi convidado para a reunião. Outro fato foi a nota que a oposição lançou há alguns dias, contra Raquel Lyra, que não contou com a assinatura do representante de Lajes.

De acordo com o que o Blog Cenário apurou, o problema seria o fato do líder da oposição Fagner Fernandes (PDT) não ser agregador e não dialogar com Galego, acredita-se que pela ligação ao grupo de Tony Gel (MDB). Mas, mesmo com esse desconforto, o emedebista deve permanecer na oposição, que atualmente conta também com Perpétua Dantas (PSDB) e Cabo Cardoso (PP).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO