ACM Neto fala sobre comando da nova sigla em Pernambuco

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
25 de setembro de 2021 às 21h30min
Foto: Emerson Leite

Desde 2007, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, preside o Democratas em Pernambuco. Mas, após a fusão entre DEM e PSL, que está nos ajustes finais, o comando da sigla ficará sob responsabilidade do deputado federal Luciano Bivar (PSL), que indicará um nome para liderar o novo partido no estado. 

Naturalmente essas mudanças têm causado um incômodo em Mendonça, mas o presidente nacional do DEM, ACM Neto, tratou de afastar qualquer ruído sobre o assunto durante coletiva realizada após o ato que selou a filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao partido.

“Mendonça hoje é uma das figuras mais exponenciais do Democratas e será também uma das figuras mais relevantes do novo partido. Todo esse processo sobre a fusão, desde o início, tem tido a participação direta de Mendonça. Aliás, tudo o que eu faço no partido, eu divido com o Mendonça”, disse ACM, que completou afirmando que a nova sigla contará com três figuras importantes em Pernambuco.

“A nossa ideia, no caso de Pernambuco, é que a gente tem essa perspectiva e esse horizonte de crescimento. Então, nós vamos ter três figuras exponenciais no novo partido de Pernambuco, que vão ter um peso nacional muito grande. O nosso presidente Bivar, o nosso Mendonça e o nosso deputado Fernando Coelho Filho. Essas três figuras não terão peso apenas em Pernambuco, vão ter peso nacional, vão estar sentados na mesa de qualquer discussão e qualquer decisão nacional”, afirmou o presidente do DEM.

ACM reforçou que as decisões do novo partido serão tomadas em conjunto. “Esse partido, ele nasce como um partido de decisões colegiadas. Um partido com uma forte democracia interna, um partido onde as decisões terão que ser conversadas, decididas, discutidas de maneira conjunta”, finalizou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO